Santa Cruz do Capibaribe está prestes a receber um importante reforço na segurança municipal. O vereador Adilson Vitorino (PL) anunciou na tribuna da Câmara que, através de emendas do deputado federal Coronel Meira (PL), o município será beneficiado com R$ 498 mil destinados à Guarda Civil Municipal (GCM).
O investimento será utilizado para a aquisição de duas viaturas novas, 55 pistolas taser (armas de choque) e 107 cartuchos para recarga dos equipamentos. O vereador destacou que esta será a primeira vez que a GCM contará com esse tipo de armamento, o que, segundo ele, garantirá uma atuação mais organizada e eficiente no combate à criminalidade na cidade.
Dificuldades no Diálogo com o Executivo - Durante seu pronunciamento, Adilson Vitorino também relatou dificuldades para tratar sobre essa conquista com a gestão municipal. Segundo ele, seus repetidos contatos com o prefeito Helinho e o vice-prefeito Flávio Pontes não foram respondidos.
“Infelizmente, depois de vários pedidos e ligações ao vice-prefeito e ao prefeito, eu não tive retorno. Quero dizer que nosso compromisso é trabalhar por Santa Cruz, independentemente das cores partidárias. O prefeito diz que quer o diálogo, mas sequer atende um vereador. Só porque sou de oposição?”, questionou Adilson.
Compromisso com a População - O vereador reafirmou sua dedicação à cidade e contou que viajou a Brasília com recursos próprios para garantir essas emendas. Ele também anunciou que o deputado federal Coronel Meira fará um convite ao prefeito para ir a Recife buscar os equipamentos padronizados para a GCM.
“Vou a Brasília quantas vezes for necessário para trazer resultados para Santa Cruz do Capibaribe. Não faço a política do 'quanto pior, melhor'. Meu compromisso é com o povo”, declarou.
Com a chegada desse novo armamento e viaturas, a expectativa é que a Guarda Civil Municipal ganhe ainda mais estrutura para atuar na segurança da população. Agora, resta aguardar os próximos passos da gestão municipal para efetivar a implementação dessa conquista.
Do: Blog Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário