Na noite desta quarta-feira, a equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) da Guarda Civil Municipal (GCM) de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste Setentrional de Pernambuco, atendeu a mais um caso de violência doméstica enquadrado na Lei Maria da Penha. O fato ocorreu no bairro Santa Tereza, onde um homem tentou invadir a residência da ex-companheira.
De acordo com informações da GCM, o efetivo realizava rondas quando foi acionado pela Central de Operações, que relatou uma confusão no referido bairro. O suspeito estava desferindo socos e chutes no portão do imóvel na tentativa de adentrar a casa da vítima.
Ao chegar ao local, os agentes constataram que o homem já havia fugido. A vítima informou onde o envolvido poderia ser encontrado, e a guarnição deu sequência à ocorrência. Localizado em um ponto próximo, o suspeito apresentava sinais de embriaguez e reagiu com agressividade ao ser abordado. Diante da resistência, foi necessário o uso da força proporcional para contê-lo.
Durante a intervenção, os agentes também constataram marcas de sangue na parede da residência da vítima, resultado de ferimentos que o agressor sofreu ao quebrar o vidro da porta do imóvel.
O homem foi imobilizado e conduzido à Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe para as devidas providências legais. O caso reforça a importância do trabalho da GCM no combate à violência doméstica e na segurança da comunidade.
Do: Blog Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário