domingo, 16 de março de 2025

ONG DE ANIMAIS DE SANTA CRUZ GANHA NOVO ESPAÇO APÓS POLÊMICA DE DESPEJO

 Santa Cruz do Capibaribe foi palco de uma grande mobilização social após a ex-vereadora e ativista da causa animal, Nega, divulgar um vídeo emocionado nas redes sociais relatando a iminente necessidade de desocupar o espaço onde funciona sua ONG, dedicada ao resgate e cuidado de animais abandonados. A desocupação se deu devido à construção de uma unidade do Instituto Federal, um projeto do Governo Federal.

 O caso gerou grande repercussão, principalmente porque, segundo Nega, a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe comunicou a decisão apenas 15 dias antes do prazo final para a desocupação.

 Sensível a situação, o prefeito Helinho Aragão (PSD) garantiu publicamente que não permitiria o encerramento das atividades da ONG e que trabalharia para encontrar uma solução. Poucas horas depois, o vice-prefeito Flávio Pontes (Republicanos), e a ex-vereadora Nega anunciaram juntos, também por meio de um vídeo, que a ONG dos Animais já tinha um novo espaço para funcionar.

 O novo local, situado em uma região afastada da zona urbana, é amplo e conta com uma barragem própria, proporcionando condições adequadas para acolher os animais resgatados. Neste domingo (16), o prefeito Helinho Aragão visitou o espaço ao lado do vice-prefeito; do secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcelo Kumaru; da ex-vereadora Nega e do ativista da causa animal, Naldo, que também ajuda muitos animais e dividirá o espaço com a Ong da ex-vereadora. A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe se comprometeu a preparar a estrutura necessária para o funcionamento adequado da ONG.

 Com essa solução, o impasse foi resolvido, garantindo a continuidade do trabalho da ONG e o bem-estar dos animais acolhidos. A mobilização nas redes sociais foi essencial para sensibilizar as autoridades e garantir que a causa animal não fosse prejudicada.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: