quarta-feira, 5 de março de 2025

CRIANÇA PEDE SOCORRO NA VARANDA E ALERTA GCM SOBRE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

 Um pedido de socorro feito por uma criança na varanda de um prédio mobilizou a equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) da Guarda Civil Municipal (GCM) para uma ocorrência de violência doméstica no município de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste Setentrional de Pernambuco.

 A equipe da GCM realizava rondas na Avenida 29 de Dezembro, no Centro da cidade, quando foi alertada por populares sobre a situação. No local, os agentes confirmaram que se tratava de um caso de violência doméstica, no qual um homem ameaçava a própria esposa.

 A vítima relatou à guarnição que o relacionamento era conturbado há muito tempo e que vinha sofrendo ameaças constantes por parte do agressor. Diante da gravidade dos fatos, a mulher manifestou o desejo de formalizar a queixa contra o acusado.

 Durante a abordagem, os agentes também recolheram um aparelho celular quebrado, que, segundo a vítima, teria sido destruído pelo agressor.

 A ocorrência foi apresentada no plantão da Delegacia de Polícia da Capital da Moda, onde foram adotadas as providências legais cabíveis.

 O caso reforça a importância da atuação das forças de segurança e da participação da comunidade no combate à violência doméstica. Denúncias podem ser feitas de forma anônima através dos canais oficiais da polícia. Vale destacar que, no ano passado, a cidade de Santa Cruz registrou o maior índice de violência doméstica da última década, segundo dados da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: