Na manhã do último sábado (29), policiais da ROCAM do 24º Batalhão da Polícia Militar (BPM), prendeu em flagrante um homem e uma adolescente em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste Setentrional de Pernambuco, após serem encontrados com grande quantidade de drogas e uma arma de fogo. A ação ocorreu quando a equipe realizava rondas ostensivas pela rodovia PE-160 e avistou um casal em atitude suspeita, em uma motocicleta Honda CG-150c de cor preta.
Ao perceberem a aproximação da viatura, o piloto tentou fugir, mas foi alcançado pela polícia alguns metros depois. Durante a perseguição, ele ainda tentou se desfazer de uma mochila, mas não conseguiu. Na abordagem, foram encontrados 61 papelotes de maconha, totalizando aproximadamente 290 gramas, além de seis petecas de cocaína, pesando cerca de 7 gramas. O homem, identificado como Henrique, confessou que a droga seria comercializada na cidade de Tabocas.
Além das drogas, foi localizada a quantia de R$ 92,50 em cédulas e moedas. Henrique também foi questionado sobre a possível presença de uma arma de fogo, o que ele confirmou, alegando escondê-la na residência de seu pai. A equipe deslocou-se até o local e encontrou a arma de fogo na casa do suspeito, com a autorização do pai, que alegou desconhecer qualquer envolvimento do filho em atividades ilícitas.
Durante a abordagem, a adolescente de 15 anos, demonstrou nervosismo e revelou que sabia da presença das drogas, mas temia represálias do companheiro. Ela também informou que Henrique possuía uma arma de fogo, o que acabou sendo confirmado durante a busca na residência. A adolescente e o homem foram conduzidos à Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe para as providências legais, sendo registrada a ocorrência de tráfico de entorpecentes, posse ilegal de arma de fogo e outros crimes.
O caso destaca o trabalho de prevenção e combate ao tráfico de drogas na região, além da ação rápida da Polícia Militar, que agiu com eficiência ao interceptar o casal. Ambos os envolvidos foram encaminhados para a delegacia e o flagrante foi lavrado, sendo as drogas e a arma apreendidas. O caso segue sendo investigado pelas autoridades competentes.
Do: Blog Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário