O grupo governista de Santa Cruz do Capibaribe deu mais um passo importante em direção à reeleição do deputado federal Felipe Carreiras (PSB). Durante um grande encontro realizado ontem no Recife, o prefeito Helinho Aragão (PSD), o ex-prefeito Fábio Aragão (PSD), o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) e 11 dos 12 vereadores da base governista na Câmara Municipal de Santa Cruz reafirmaram seu compromisso com a candidatura de Carreiras para as eleições de 2026.
O evento contou também com a presença do ex-deputado federal José Augusto Maia, que se uniu ao movimento de apoio a Carreiras, consolidando ainda mais a aliança em torno do socialista. No entanto, o que chamou atenção foi a ausência do vereador Carlinhos da Cohab (Republicanos), membro do mesmo grupo político. Carlinhos estava cumprindo compromissos em Brasília, ao lado do deputado federal Eduardo da Fonte (PP), mas sua falta gerou especulações sobre seu futuro político.
Nos bastidores, comenta-se que Carlinhos tem alimentado o desejo de se lançar como pré-candidato a deputado federal e, para isso, tem feito uma agenda extensa em várias cidades de Pernambuco e na Capital Federal, buscando apoio para consolidar sua candidatura. No entanto, a clara manifestação do grupo governista em fechar filas em torno de Felipe Carreiras e o apoio à sua reeleição pode representar um obstáculo para as pretensões de Carlinhos.
Para analistas políticos, a aliança forte com Carreiras e o fato de o grupo ter se manifestado com tanto vigor em torno do nome do socialista indicam que, ao menos por enquanto, o grupo governista não está disposto a se dividir palanque para deputado federal em 2026.
Resta saber se Carlinhos, que mantém afinidade política com Eduardo da Fonte, decidirá seguir seu próprio caminho e desafiar a corrente dominante dentro de seu grupo. O ano de 2026 promete ser uma verdadeira "batalha" interna em Santa Cruz do Capibaribe.
Do: Blog Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário