Moradores do Residencial Cruzeiro em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste Setentrional de Pernambuco, vivem dias de medo e indignação diante da crescente onda de arrombamentos e furtos na localidade. Praticamente todos os dias há relatos de residências invadidas, resultando em prejuízos e um clima de insegurança.
Além dos objetos de valor costumeiramente levados, como eletrodomésticos e roupas, os criminosos estão furtando até mesmo itens inusitados. Em um dos casos mais recentes, a proprietária de uma residência relatou que os invasores levaram pratos, colheres e outros utensílios de cozinha.
“Arrombaram a porta, quebraram a janela e levaram um ventilador preto que minha mãe trouxe. Só não levaram o balde, o colchão e nenhuma mangueira, mas até os pratos e colheres foram furtados. Eles derrubaram os tijolos na frente e entraram para dentro da casa”, contou a vítima, ainda abalada.
Moradores denunciam que a ação dos criminosos tem se intensificado e cobram maior patrulhamento policial na região. Segundo relatos, além de objetos comuns, até roupas íntimas já foram furtadas em episódios anteriores.
A comunidade pede providências urgentes das autoridades para reforçar a segurança e evitar que mais famílias sejam vítimas dos arrombamentos. Enquanto isso, muitos residentes tentam improvisar medidas de proteção, como reforço em portas e janelas, na tentativa de evitar novas invasões.
A Polícia Militar foi acionada para investigar os casos, mas, até o momento, não há informações sobre prisões relacionadas aos furtos no Residencial Cruzeiro. A população segue apreensiva e espera que ações efetivas sejam tomadas para conter a criminalidade na área.
Do: Blog Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário