A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco e a Secretaria da Segurança e da Defesa Social da Paraíba deflagraram, na manhã desta quinta-feira (20), a Operação Divisa Integrada II. A ação conjunta das forças de segurança dos dois estados teve como foco o cumprimento de mandados de prisão, buscas e apreensões, além do combate ao tráfico de drogas e outras atividades criminosas. A operação aconteceu simultaneamente em diversas regiões, incluindo a Zona da Mata, o Agreste e o Sertão, visando reforçar a segurança na divisa entre os estados.
Os mandados de prisão foram cumpridos em diversas localidades, incluindo os municípios de Monteiro, Sumé e Congo, no Cariri; Queimadas, na região litorânea; Santa Cruz do Capibaribe, Brejo da Madre de Deus, Arcoverde e Sertânia, em Pernambuco. Durante a operação, foram apreendidas drogas, armas e veículos.
Apreensão de Fuzil e prisões em Santa Cruz Do Capibaribe – Dentre os materiais apreendidos, um dos destaques foi a captura de um fuzil calibre 5.56 com carregadores, munições, coletes balísticos, pistola, balaclavas e outros equipamentos em Santa Cruz do Capibaribe, especificamente na Vila do Amor. Além das apreensões, as forças de segurança prenderam um dos alvos da operação no município.
Criminosos detidos na operação - Entre os presos durante a ofensiva estão:
- Ewerton Gonçalves Bezerra, conhecido como "Cacimbinha", capturado em Caruaru, no Sítio Capim;
- Fabrício Santos Barbosa, preso em Sumé, Paraíba;
- Carlos José da Silva e David da Silva Oliveira, detidos em Santa Cruz do Capibaribe.
A operação contou com o apoio das Polícias Militar e Civil da Paraíba e Pernambuco, Bombeiros Militares dos dois estados e da Guarda Civil Municipal (GCM) de Santa Cruz do Capibaribe.
Mais detalhes sobre a operação deverão ser divulgados em breve pelas autoridades de ambos os estados.
Do: Blog Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário