quinta-feira, 27 de fevereiro de 2025

MORADORES DO SÍTIO CALDEIRÃO SE REVOLTAM CONTRA FECHAMENTO DE TURMAS E ANUNCIAM PROTESTO

 Os moradores do Sítio Caldeirão, na zona rural de Brejo da Madre de Deus, estão indignados com a decisão da Prefeitura de retirar os anos finais do ensino fundamental da Escola Municipal José Inácio Cavalcante da Silva – Anexo Caldeirão. A medida tem gerado revolta na comunidade, que há mais de 20 anos conta com a instituição para a formação dos adolescentes da região.

 Através de uma nota de repúdio, os moradores ressaltam que a decisão foi tomada sem diálogo e que prejudicará não apenas os estudantes, mas também suas famílias, que terão que enfrentar dificuldades logísticas para garantir a continuidade dos estudos de seus filhos. Diante da insatisfação, um protesto está marcado para esta quinta-feira (27), às 16h, em frente à escola.

Secretaria de Educação se mantém em silêncio - O Agreste Notícia entrou em contato com o secretário municipal de Educação, Antônio Carlos, para obter um posicionamento sobre o caso. No entanto, mesmo após seis dias, ele não enviou qualquer nota de esclarecimento à nossa redação.

 A comunidade exige que o prefeito Roberto Asfora e a Secretaria de Educação revejam a decisão, garantindo que os jovens do Sítio Caldeirão e das localidades vizinhas possam continuar seus estudos sem precisar se deslocar para outras regiões.

 A equipe do Agreste Notícia continuará acompanhando o caso e cobrando respostas das autoridades.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: