O Hospital Regional do Agreste (HRA), localizado em Caruaru, alcançou um marco significativo em 2024, tornando-se líder em cirurgias de trauma bucomaxilofacial em Pernambuco. A unidade realizou 211 procedimentos somente neste ano, totalizando 395 intervenções entre 2023 e 2024, de acordo com dados do Ministério da Saúde.
Referência estadual na especialidade, o setor de cirurgia bucomaxilofacial do HRA é responsável por uma ampla gama de procedimentos, incluindo tratamento de fraturas do terço médio da face, fratura do complexo zigomático, fratura de nariz, fratura de mandíbula, cirurgia de sequelas de fraturas faciais, remoção de tumores benignos do complexo maxilofacial, cirurgia ortognática e tratamentos para disfunções da articulação temporomandibular (ATM).
A maior parte dos pacientes atendidos no serviço são vítimas de fraturas, representando cerca de 90% dos casos. Destes, 13% sofreram lesões decorrentes de sinistros de trânsito. Além dos procedimentos cirúrgicos, o serviço de bucomaxilofacial do HRA realiza uma média de 180 consultas mensais, entre atendimentos ambulatoriais e emergenciais.
Outro diferencial do hospital é a Residência de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial, que forma especialistas e é reconhecida como uma das principais do estado.
“Nossa residência é referência em todo o estado. Essa liderança no número de cirurgias em Pernambuco, para nós, é um orgulho e a consolidação de um trabalho feito com excelência”, destaca Paulo Cerqueira, coordenador do serviço de cirurgia bucomaxilofacial do HRA.
Com esses números expressivos, o HRA reafirma sua importância na rede hospitalar de Pernambuco, garantindo assistência de qualidade e fortalecendo sua posição como centro de excelência no atendimento a traumas faciais.
Do: Blog Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário