A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), classificou como "barbárie" o linchamento do homem suspeito de assassinar uma criança de dois anos na cidade de Tabira, no Sertão do estado. Em declaração à imprensa, a gestora lamentou a cena de violência e destacou que a Corregedoria da Secretaria de Defesa Social já instaurou um inquérito para apurar o caso.
“Lamentável que a gente veja cenas como essa. A Corregedoria já instaurou um inquérito para poder apurar esse caso e enxergar os erros que aconteceram. Infelizmente, a população não pode revidar com linchamento. Isso foi uma barbárie”, afirmou Raquel Lyra.
A governadora reconheceu a revolta popular diante do crime brutal cometido contra a criança, mas ressaltou que a Justiça deve ser feita dentro dos trâmites legais.
“É claro que o sentimento de justiça aflora muito, principalmente quando se trata de um crime contra uma criança, mas o Estado precisa fazer o seu papel. Não só na investigação, apuração e penalização do crime cometido contra a vítima, mas também na instauração de procedimentos para apurar a conduta dos envolvidos no linchamento”, completou.
O caso gerou forte comoção na região e reacendeu debates sobre segurança pública e o risco da justiça com as próprias mãos. A Secretaria de Defesa Social (SDS) segue investigando tanto o homicídio da criança quanto o linchamento do suspeito, para identificar os responsáveis e adotar as medidas cabíveis.
Do: Blog Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário