A ação rápida da Guarda Civil Municipal (GCM) de Santa Cruz do Capibaribe resultou na recuperação de diversos materiais furtados e na condução de dois indivíduos à delegacia na noite desta segunda-feira (24). O crime ocorreu nas proximidades da Travessa Neci de Melo, e o suspeito foi localizado pouco depois na Avenida Cesário Aragão.
Segundo informações, a equipe da GCM realizava rondas quando recebeu a denúncia sobre o furto. O denunciante relatou que um indivíduo teria arrombado e subtraído pertences de um estabelecimento comercial. Os agentes seguiram até o segundo endereço informado e encontraram o suspeito dentro de uma residência.
Durante a abordagem, foi localizada uma sacola preta contendo diversos materiais furtados, incluindo três panelas de pressão, duas garrafas térmicas, duas churrasqueiras, vários utensílios domésticos e algumas chaves, que foram reconhecidas pelo proprietário da loja como sendo de sua posse.
Ainda na residência, os agentes encontraram 460 peças de jeans, um fogão cooktop, duas airfryers e outros itens novos de procedência duvidosa. Diante da situação, todo o material apreendido e os envolvidos foram encaminhados à delegacia para os procedimentos legais.
O autor do furto foi autuado e permanece à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia. Já o segundo indivíduo, suspeito de receptação, conseguiu comprovar a propriedade das peças de jeans, das airfryers e do fogão, sendo liberado após os trâmites legais. No entanto, o suspeito do furto alegou que teria ido até a segunda residência com a intenção de vender os produtos roubados.
A rápida resposta da GCM foi essencial para a recuperação dos bens e para a condução dos suspeitos à Justiça. As investigações seguem para apurar possíveis desdobramentos do caso.
Do: Blog Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário