sábado, 22 de fevereiro de 2025

EDSON E DIOGO PODEM UNIR FORÇAS NO MESMO PALANQUE PARA A GOVERNADORIA DE PERNAMBUCO

 Em um cenário político que surpreende os eleitores do Agreste Setentrional de Pernambuco, os deputados estaduais de Santa Cruz do Capibaribe – Edson Vieira (União Brasil) e Diogo Moraes (PSB) – que outrora foram aliados, agora se encontram em posições antagônicas. Apesar das rivalidades dos grupos políticos da Capital da Moda, os dois devem compartilhar o mesmo palanque na disputa pelo governo de Pernambuco em 2026, unindo forças para apoiar João Campos (PSB), atual prefeito do Recife, na corrida à Governadoria.

 Diogo Moraes já se posicionava firmemente como opositor da atual governadora Raquel Lyra (PSDB), traçando um caminho claro de oposição. Agora, Edson Vieira, que no segundo turno das eleições de 2022 havia apoiado Raquel Lyra, adotou a mesma postura de oposição. Essa mudança vem acompanhada de sua estreita relação com a influente família Coelho, que deve respaldar o nome de João Campos para o governo estadual.

 A convergência desses dois perfis políticos, antes marcados por união e divergências, reflete as complexidades e dinâmicas mutáveis do cenário político pernambucano. A união de forças, mesmo entre adversários históricos, evidencia uma estratégia de reconfiguração das alianças em prol de uma candidatura que promete movimentar o estado nos próximos anos. A articulação em torno de João Campos pode sinalizar uma nova era de negociações e alianças, onde interesses estratégicos se sobrepõem às antigas rivalidades, algo que já aconteceu no passado, quando coincidentemente, o pai de João Campos, o saudoso ex-governador Eduardo Campos selou a união de Moraes e Vieira, aliança que se rompeu em 2018, quando a esposa de Edson, a ex-deputada Alessandra Vieira (União Brasil) disputou o mesmo cargo que Diogo.

 Enquanto a oposição à governadora se consolida, a expectativa é que a mobilização em torno da candidatura de João Campos gere debates intensos e reconfigure o equilíbrio de forças no cenário estadual. O desdobramento desse novo alinhamento político será acompanhado de perto por analistas e pela população, que aguardam os próximos passos rumo às eleições de 2026.

 A movimentação dos deputados de Santa Cruz, que se coloca como peça-chave nesta articulação, demonstra como o cenário político é dinâmico e sujeito a reviravoltas, onde antigas alianças podem ser ressignificadas em busca de novos projetos e desafios para Pernambuco.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: