terça-feira, 15 de outubro de 2024

“NÃO HOUVE NENHUM PROBLEMA, NENHUM ATRITO ENTRE EU E FÁBIO”, GARANTE VEREADOR ELEITO TALLYS MAIA

 O advogado Tallys Maia, eleito vereador em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste Setentrional de Pernambuco, pelo PSD, com 1.323 votos, garantiu que não houve nenhum problema ou atrito com Fábio Aragão (PSD) no processo que culminou com a sua demissão na gestão do atual prefeito.

 A afirmativa de Tallys aconteceu durante o Programa Independente apresentado pelo jornalista Ney Lima, que questionou se havia restado algum arranhão entre o vereador eleito e o atual prefeito Fábio, que assinou sua demissão do PROCON Santa Cruz.

 “Eu estava ocupando um cargo de comissão, um cargo comissionado, um cargo à disposição do prefeito e eu sabia que a qualquer momento que eu tomasse uma posição e naquela eleição, Tallys sempre foi de tomar posições firmes, e a partir do momento que apoiamos uma governadora que não era a governadora do prefeito, a partir do momento que apoiei meu pai, deputado federal, que não era o mesmo deputado do prefeito, eu estava correndo, eu não diria correndo o risco, mas isso poderia acontecer e não houve nenhum problema, nenhum atrito entre eu e Fábio, entre eu e qualquer pessoa do governo, apenas foram posições políticas, foi uma decisão política que tomei e uma posição política que o prefeito tomou”, explicou.

 Maia ainda falou como se deu a sua filiação e a primeira conversa com Fábio, após sua demissão do governo municipal:

 “Passou um ano, no período das filiações, eu tive uma conversa rápida com Fábio e minha pergunta só foi: ‘Quero saber se eu vou ter legenda?’, pois todos os partidos, foi o prefeito Fábio que definiu, ele tinha o comando de todos. Então, ou eu era candidato se ele quisesse, ou se ele não quisesse, então foi um negócio muito rápido. ‘Olhe, vamos deixar o passado para trás e vamos caminhar para frente, discutir Santa Cruz, na época, até então, ele era candidato à reeleição. ‘Se eu for eleito, eu quero lhe ajudar no seu governo!’ Ele disse: ‘Não se preocupe, você tem minha palavra e tem o partido, ele cumpriu com a palavra dele desde o início”.

 Tallys que agora assumira seu primeiro mandato eletivo, foi candidato a deputado estadual em 2018 e em 2020 concorreu ao cargo de vereador, porém, sem sucesso nas primeiras duas tentativas. Ele estará ao lado do irmão Augusto Maia, reeleito com 1.743 votos para exercer o terceiro mandato consecutivo no legislativo municipal de Santa Cruz do Capibaribe.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: