O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste Setentrional de Pernambuco, Fábio Aragão, pegou a cidade de surpresa ao anunciar a desistência de concorrer à sua reeleição em outubro que se avizinha.
Fábio assumiu, em 2020, a candidatura para o cargo de prefeito da Capital da Moda, após a morte de seu pai, Fernando Aragão, no mês de agosto. Naquele ano, ele venceu a eleição com 34,65% dos votos validos, exatamente 16.395 votos, 313 votos a mais que o segundo colocado.
O atual prefeito era tido como o favorito para vencer a eleição deste ano, mas um dos motivos que movimentou a política de Santa Cruz do Capibaribe nesta segunda-feira. O anúncio de sua desistência foi feito por meio de uma live em suas redes sociais, quando justificou que o real motivo seria obediência a Deus.
“A única coisa que eu tenho que fazer aqui, é obedecer, se Deus disse para eu não estar em um lugar, que ele não quer que eu esteja, por algum motivo que eu não sei qual é, então, eu só posso obedecer”, disse Fábio, que revelou estar em uma luta espiritual.
O Prefeito é evangélico da Igreja Adventista do Sétimo Dia e durante toda sua campanha em 2020, sempre colocou a doutrina da igreja onde congrega acima de seu projeto político, já que por esse motivo, não participava de eventos políticos a partir das 17h da sexta até as 17 horas do sábado, o que se estende até hoje, em seu mandato que diferentemente de todos os gestores que lhe antecederam, não participava dos eventos tradicionais a exemplo do São João, que ficou nesses últimos quatro anos por conta de seu primo, o atual vice-prefeito Helinho Aragão.
Por fim, Fábio Aragão afirmou que está com o coração apertado e que sentirá falta de algumas coisas, citando como exemplo; cuidar das crianças de Santa Cruz do Capibaribe.
“Estou de coração apertado aqui, vou sentir falta de muitas coisas, principalmente de cuidar das pessoas, das crianças, mas eu preciso obedecer, eu não posso fazer aquilo que eu quero fazer, eu faço aquilo que Deus quer que eu faça”, concluiu bastante emocionado.
Ainda nesta segunda-feira, Fábio anunciou o nome de seu vice-prefeito Helinho Aragão para sua sucessão e o vereador Flávio Duda para o posto de pré-candidato a vice-prefeito.
Pouco tempo depois, o vice-prefeito Helinho se pronunciou por meio de um vídeo postado em suas redes sociais e disse que ficou angustiado ao receber a notícia do próprio Fábio.
“Hoje está sendo um dia muito difícil para nós santa-cruzenses, após o anúncio do prefeito, amigo e companheiro Fábio Aragão. Confesso para vocês da minha angústia ao conversar com Fábio, ao dialogar com ele, ao qual fui pego de surpresa por termos um prefeito justo, honesto, compromissado, homem de muita fé, temente a Deus, família, gente boa e está reconstruindo essa cidade”.
Helinho concluiu o vídeo dizendo que dará sequência ao projeto de Fábio, prometendo, segundo ele, fazer a cidade “continuar vivendo um novo tempo”.
Do: Blog Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário