Um flagrante realizado com a câmera de um aparelho celular por um morador do Distrito São Domingos município do Brejo da Madre de Deus, Agreste Central de Pernambuco, deve ser levado ao Ministério Público pelo blogueiro Sidney Lima, que denunciará os maus tratos conta um animal em período de gestação.
As imagens chocantes mostram a equipe da Prefeitura Municipal tentando colocar a vaca amojada na carroceria de uma Toyota Bandeirante e durante a atividade de captura, utilizam várias vezes um equipamento de descarga elétrica contra o animal.
Segundo Sidney Lima, que é pré-candidato ao cargo de vereador no Brejo, ações como essa são crimes de maus tratos e não podem ser vistas como normais, já que promovem tortura contra a vida do animal.
“Não podemos admitir tamanha crueldade, as imagens me deixaram revoltado e vou levar pessoalmente esse caso ao Ministério Público para que os responsáveis sejam punidos na forma da Lei”, desabafou Lima.
O Art. 32 da Lei de nº. 9.605, de 12 de fevereiro de 1998, diz que praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, prevê pena de detenção, de três meses a um ano, e multa.
No vídeo, ainda aparece uma viatura da Guarda Civil Municipal do Brejo da Madre de Deus no local. Um componente da GCM informou em um grupo de WhatsApp que estava nas proximidades quando tomou conhecimento do fato e, no local, solicitou que fosse cessado o uso do aparelho de choque.
Mesmo diante da repercussão negativa em meio a sociedade, a Prefeitura do Brejo da Madre de Deus até o momento não se pronunciou sobre o assunto.
Assista o vídeo:
Do: Blog Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário