O padre Antônio Maciel, primeiro vice-prefeito de Roberto Asfora em Brejo da Madre de Deus, Agreste Central de Pernambuco, chamou a atenção durante celebração de uma missa em São Domingos, ao defender a alternância de poder e a emancipação do Distrito.
Segundo o Padre, Roberto Asfora que já disputou o cargo de prefeito nas eleições de 1996, 2000, 2004, 2012, 2013, 2020 e disputará a desse ano, parece que quer se perpetuar no poder. Sem falar que chegou a registrar candidatura na eleição de 2010 para deputado estadual, no entanto, acabou sendo impugnado e, na de 2016, quando também teve o registro indeferido por problemas na justiça, foi obrigado, ocasião, a substituir seu nome pelo da esposa Mônica Asfora.
“Esse filho entrou na política, passou quatro anos como vice-prefeito do Brejo, e que o atual prefeito que parece que vai perpetuar ao longo dos tempos, eu acho que é bom a gente também parar, porque política não é, prefeitura não é propriedade privada de ninguém, então a gente precisa também ter consciência de fazermos mudanças periodicamente, pois tudo passa, tudo é passageiro, ninguém é eterno!”, defendeu.
Ainda na oportunidade, Padre Antônio relembrou a disputa de 2000, quando ajudou o atual prefeito a vencer o saudoso ex-prefeito José Inácio.
“Ele entrou na política, porque eu também participei e foram votos de São Domingos que assim elegeram o atual prefeito e a mim também na década de 2000. Tivemos um rompimento, não terminamos juntos o mandato, pois se houve então desarmonia, e aí, pensando então em voltar para a Igreja, porque eu vi que o momento ali, em que eu me encontrava, não era o lugar para eu continuar. Depois ele foi reeleito com Moça, que também rompeu com ele e agora ele voltou de novo em uma situação do período da pandemia, mas a gente precisa tomar consciência de que o poder público tem que passar, a cadeira tem que girar, não é propriedade privada de ninguém”, cravou Antônio Maciel.
O ex-vice-prefeito ainda defendeu a emancipação de São Domingos, destacando a necessidade de construir a comunidade com esse propósito de se tornar independente do Brejo da Madre de Deus.
“É preciso continuar avançando para às águas mais profundas, construindo São Domingos com esse propósito de sermos cidade, de não mais estarmos dependendo do Brejo da Madre de Deus, porque São Domingos hoje é um grande Distrito que nós dominiquenses devemos nos orgulharmos pelo trabalho e esforço de cada um de vocês, então lutar pela emancipação política, para vocês continuar crescendo cada vez mais. Eu me orgulho de cada um de vocês”, concluiu.
Do: Blog Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário