CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quarta-feira, 3 de abril de 2024

ACUSADO DE PARTICIPAR DO ASSASSINATO DE DOIS POLICIAIS MILITARES EM SANTA CRUZ, É CONDENADO A MAIS DE 62 ANOS DE PRISÃO

 Foi submetido a júri popular nesta quarta-feira (03), no Fórum de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste Setentrional de Pernambuco, o acusado de participar do bando criminoso que assassinou dois policiais militares e baleou um cidadão, na manhã do dia 1º de julho de 2019, na Capital da Moda. Clique AQUI e relembre.

 Segundo informações, Wellington Kleber de Lima Santos acompanhado de mais três elementos identificados como Samuel Silva Santos, Manoel José de Lima e José Adson de Lima (vulgo Galego de Leno), praticaram um assalto naquele mesmo dia, contra um supermercado no loteamento Dona Lica, oportunidade em que, efetuaram vários disparos de arma de fogo e acabaram baleando um cidadão.

 Uma guarnição da Polícia Militar composta pelo soldado André Silva e o sargento Moacir Pereira da Silva, de 47 anos, que estavam próximo do local, fizeram o acompanhamento do carro dos assaltantes, que armaram uma emboscada contra o policiamento no Conjunto Habitacional Malhada do Meio e efetuaram vários disparos que atingiram os dois policiais.

 André foi ferido na cabeça e morreu no local, antes mesmo de receber qualquer tipo de socorro. O sargento Moacir chegou a ser socorrido, mas faleceu 20 dias depois, no Hospital Regional do Agreste (HRA) de Caruaru-PE. Clique AQUI e relembre.

 No dia 02 de julho, um dia após o ataque contra os policiais em Santa Cruz, uma mega operação foi deflagrada pela Polícia Militar de Pernambuco em uma propriedade rural localizada no Sítio Boi Bravo, município de Riacho de Santo Antônio no estado da Paraíba, onde os acusados estavam escondidos.

 Com a chegada do efetivo policial, houve uma intensa troca de tiros que resultou na morte de oito integrantes do bando criminoso. O ‘Wellington Cabeludo’ como é mais conhecido, conseguiu fugir, os seus comparsas não tiveram a mesma sorte e foram atingidos fatalmente durante o confronto.

 Além dos três assaltantes mortos, também morreram Wedys Souza Vieira, vulgo ‘Edys de Gevan’, de 22 anos; José Pedro Agostinho da Silva, de 30 anos; Raniere Alves de Souza, de 32 anos; Marcela Virginia Silva do Nascimento, de 29 anos e Andson Berigue de Lima, vulgo ‘Nanaca’, de 29 anos, esse último era vereador da cidade de Betânia-PE. Clique AQUI e relembre.

 Após algum tempo foragido da justiça, sendo o único sobrevivente, Wellington foi preso na Paraíba e no dia de hoje, submetido a júri popular que o condenou pelo homicídio dos dois policiais e a tentativa de homicídio.

 O excelentíssimo juiz de direito João Paulo Barbosa Lima fixou pena de 62 anos, 06 meses e 15 dias de reclusão em regime inicial fechado.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: