A Guarda Civil Municipal através do efetivo do Grupo de Ações Ambientais (GAAM), deteve um acusado de cometer crimes de maus tratos contra cachorros. Ele foi encontrado na Rua Amaro Severino (Rua dos Pacas) em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste Setentrional de Pernambuco.
Segundo informações, o efetivo do GAAM foi acionado dando conta de que um homem andava pelas ruas com uma tesoura de podar árvores e estava utilizando a ferramenta para ferir cachorros. Testemunhas informaram que ele teria dilacerado as genitálias de um cão, na Avenida Padre Zuzinha.
Quando o efetivo realizava rondas no intuito de capturá-lo, os agentes encontraram o suspeito com as características informadas e no momento da abordagem, diversas pessoas se aproximaram e relataram que ele se tratava do autor dos crimes mencionados acima.
Após ser detido, os GCM's compareceram até à residência do imputado onde foram encontrados oito cachorros em situação de maus tratos, sendo 5 filhotes e três adultos em condições precárias.
Todos os animais resgatados precisaram passar por avaliação de um veterinário e um deles precisou ficar internado devido às condições sérias de saúde que enfrentava. Os outros receberam atendimentos e foram levados para a AME Animal.
No momento em que foi detido, o indivíduo ainda tentou reagir contra os guardas municipais, que o algemaram e conduziram para a Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz do Capibaribe.
Do: Blog Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário