CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

segunda-feira, 18 de março de 2024

DIMAS DANTAS, EX-VICE-PREFEITO DE SANTA CRUZ, MORRE EM RECIFE

  Faleceu aos 63 anos, no início da tarde de ontem (domingo) em Recife-PE, o advogado Dimas Pereira Dantas, que foi jogador de futebol profissional, vereador, vice-prefeito e secretário de Educação de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste Setentrional de Pernambuco.

 Segundo informações repassadas ao Blog, Dimas estava internado na UTI – Unidade de Terapia Intensiva – do Hospital Memorial São José na Capital pernambucana, devido um agravamento de um tumor cerebral.

 Natural da cidade de Batalha no interior do estado de Alagoas, Dimas Dantas iniciou sua carreira como jogador de futebol aos 16 anos, na equipe do ASA (Agremiação Sportiva Arapiraquense), se profissionalizando um ano depois e na década de 80, ao lado de Douglas, formou uma das maiores duplas de zaga do Clube Náutico Capibaribe.

 Dimas chegou a jogar no clube Santos, mas foi no XV de Jaú em São Paulo que ficou famoso nacionalmente ao tomar um cartão vermelho de um árbitro, e apontando para o juiz como uma forma de expulsão, em 1986. A cena do protesto foi destaque no Globo Esporte nacional e programas esportivos da TV Cultura.

 Dimas se aventurou também como treinador profissional, e foi o primeiro técnico do Ypiranga a conseguir um acesso do clube para a elite do futebol pernambucano, em 1994, quando formou um elenco basicamente formado por atletas da região e trabalhou de forma voluntária, sem exigir salários.

 Na imprensa, Dimas Dantas foi comentarista esportivo e político, se destacando com a ótima dicção. Ele apresentou o programa Vale a Voz do Povo na Rádio Vale do Capibaribe AM na década de 90, quando se tornou ainda mais conhecido e disputou o cargo de vereador pela primeira vez em 1996, obtendo existo e sendo reeleito nas eleições de 2000, 2004, 2008 aonde foi presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe.

 Em 2012, Dimas Dantas foi eleito vice-prefeito na chapa encabeçada pelo ex-prefeito Edson Vieira (atualmente deputado estadual). Pouco tempo depois, assumiu também a secretária de Educação, mas deixou a pasta posteriormente, após romper politicamente com Edson e se lançou candidato ao cargo de deputado estadual na eleição de 2014, conhecendo sua primeira derrota política.

 Já em 2021, Dimas foi diagnosticado com um tumor no cérebro e precisou ser submetido a uma cirurgia que durou oito horas para a retirada do tumor, no entanto, em 2023 sofreu convulsões devido uma infecção urinária causada pela baixa imunidade decorrente as recentes sessões de quimioterapia e radioterapia. Em novembro do mesmo ano, após exames, foi descoberto um novo tumor cerebral e devido ao agravamento precisou ser internado.

 Após o falecimento, a família de Dimas informou através de nota, que atendendo um pedido do ex-vice-prefeito, não realizaria velório do corpo que será cremado.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: