CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

domingo, 31 de dezembro de 2023

OPERAÇÃO DESARTICULA BANDO CRIMINOSO ESPECIALIZADO EM ROUBO E CLONAGEM DE MOTOS ROUBADAS EM SANTA CRUZ

 Um operação denominada ‘Placa Fria’ foi deflagrada na cidade de Santa Cruz do Capibaribe no Agreste Setentrional de Pernambuco, envolvendo as polícias Civil e Militar. O alvo das ações foi um bando criminoso especializado em roubo e clonagem de motocicletas roubadas na região.

 Segundo informações, a ‘Placa Fria’ faz parte da 94ª Operação de Representação Qualificada do ano e está vinculada a Diretoria Integrada do Interior I (DINTER-1) e foi comandada pelo delegado Dr. Ighor Nogueira titular da 17ª DESEC – Delegacia Seccional.

 Ainda de acordo com as informações, as investigações foram iniciadas em Maio de 2023 com o objetivo de desarticular a organização criminosa que era responsável por roubos, adulterações de sinais de veículo, desmanche de motos roubadas, extorsão, estelionato, corrupção de menores de idade e tráfico de drogas.

 Foram empregados 50 policiais civis entre delegados, agentes de polícia e escrivães, além de Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar e CORE/PCPE, do Grupamento Tático Aéreo – GTA/SDS para cumprir nove mandatos de prisão e sete de busca e apreensão domiciliar expedidos pelo Juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Santa Cruz do Capibaribe.

 O delegado Ighor informou que trata-se de uma quadrilha que vinha atuando fortemente em Santa Cruz do Capibaribe, também com atuações em Toritama no Agreste Setentrional e em São Domingos distrito do Brejo da Madre de Deus, Agreste Central do Estado.

 Adolescentes recebiam de acordo com a Polícia, por cada motocicleta roubada em média de 400 reais e logo o bando desmanchava o veículo para vender as peças ou clonavam os sinais de identificação veicular e vendiam numa média de 4 a 5 mil dependendo do ano da motocicleta.


 Na oportunidade foi apreendida uma prensa para fabricar as placas das motos avaliada em mais de 60 mil reais. Em 60 dias estimasse que a quadrilha chegou a furtar e roubar 30 motocicletas.

 Vale destacar que o policiamento conseguiu cumprir 7 dos 9 mandados de prisão, sendo eles em desfavor de: Viviane Tenório da Silva; Alan Isaias Pereira Torres; Fabrício Eduardo da Silva; Sérgio Adriano Nascimento da Silva; Dejailson Djalma da Silva; José Tácio da Silva e Deivisson Alessandro do Nascimento.

Assista a reportagem:

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: