CLIQUE NA IMAGEM PARA JOGAR

CLIQUE NA IMAGEM PARA JOGAR

quinta-feira, 23 de novembro de 2023

UM ABSOLVIDO E OUTRO CONDENADO A MAIS DE 17 ANOS DE PRISÃO POR CRIME DE HOMICÍDIO EM TORITAMA

 Os acusados de cometer o crime de homicídio que vitimou Janailson José da Silva, de idade não informada, em janeiro de 2015 na cidade de Toritama, Agreste Setentrional de Pernambuco (clique AQUI erelembre), foram submetidos a júri popular que cominou com a absolvição de um deles e a condenação do outro.

 O Ministério Público de Pernambuco denunciou os réus Lucicláudio Santino da Silva e Robson Ricardo Araújo da Silva, de idades não reveladas, pelo crime de morte, enquanto a defesa técnica dos envolvidos pediu a absolvição apresentando a negativa de autoria.

 Lucicláudio que foi preso em março daquele mesmo ano, sendo apontando ainda, como integrante de um grupo de extermínio, acabou sendo absolvido pelo Conselho de Sentença. Já Robson Ricardo não contou com a mesma sorte, tento em vista que, os jurados atribuiu a ele a acusação e reconheceu que a ação do condenado impossibilitou qualquer defesa da vítima, inclusive na presença do irmão da mesma, por motivo torpe, já que a execução se deu por conta de briga entre famílias.

 Diante do exposto, o excelentíssimo juiz de direito Thiago Meirelles aplicou pena de 15 anos de reclusão e devido circunstâncias atenuantes e agravantes, já que o acusado é reincidente, elevou a pena em 1/6 fixando a condenação a 17 anos e 6 meses de prisão em regime inicial fechado.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: