Um fato inusitado aconteceu na cidade de Toritama, Agreste Setentrional de Pernambuco. O detalhe é que a Secretaria de Meio Ambiente da Capital do Jeans com o apoio da GAAN – Grupo de Ações Ambientais – da Guarda Civil Municipal (GCM) de Santa Cruz do Capibaribe também no Agreste Setentrional, montaram uma operação para resgatar da rede elétrica da conhecida Rua do Comércio, um animal silvestre.
O Quati ou Coati foi visto por moradores que registraram um vídeo que chegou até os órgãos competentes que realizaram a operação bem sucedida.
De acordo com o GCM Magalhães, o Quati é um animal muito raro na região Agreste de Pernambuco e pode ter fugido de caçadores ou mesmo de algum cativeiro clandestino.
Além da Secretária de Meio Ambiente e a GCM de Santa Cruz, a operação contou com Agentes da Companhia de Trânsito e Transportes Urbano (CTTU) e da equipe de iluminação pública de Toritama, além da empresa NEOENERGIA.
O animal silvestre foi encaminhado ao Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (CETRAS) do CPRH de Aldeia.
Assista a reportagem:
Do: Blog Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário