O acusado de assassinar a tiros, o piloto de motocross Eduardo do Nascimento Correia, que tinha 25 anos de idade, em Maio de 2021 na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste Setentrional de Pernambuco (clique AQUI e relembre), foi levado a júri popular no Fórum da Capital da Moda.
Réu Leandro Gomes de Andrade Filho, vulgo ‘Léo Pirraia’, foi denunciado pelo Ministério Público de Pernambuco pelo crime de homicídio qualificado com emprego de recurso que impossibilitou ou dificultou a defesa da vítima.
Já a Defesa Técnica sustentou a tese de homicídio duplamente privilegiado e o decote da qualificadora do recurso que dificultou a defesa da vítima, além de registrará a possibilidade dos jurados acolherem o quesito genérico.
O Egrégio Conselho de Sentença por maioria dos votos, resolveu condenar o acusado e o excelentíssimo juiz de Direito, Dr. João Paulo Barbosa Lima aplicou a pena de 18 anos e 9 meses de reclusão em regime inicial fechado.
Vale destacar que, o réu antes de ser preso pelo crime, já tinha passagens pela Polícia e considerado um elemento de alta periculosidade. Em Março de 2014, foi capturado pela Polícia Civil na condição de foragido, sendo preso com uma arma de fogo e contra ele existia um mandado de prisão por tentativa de homicídio. Clique Aqui e relembre.
Do: Blog Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário