CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quarta-feira, 11 de outubro de 2023

ELEMENTO QUE MATOU A ESPOSA EM SÃO DOMINGOS É CONDENADO A PENA MÁXIMA DE 30 ANOS DE PRISÃO

 O feminicídio foi praticado há quase 5 anos, mais precisamente em Dezembro de 2018, na Rua Equador no loteamento José Monteiro em São Domingos distrito do Brejo da Madre de Deus, Agreste Central de Pernambuco.

 A vítima Paula Roberta Siqueira Alves Ramos tinha 28 anos de idade e três filhos ainda criança, uma delas inclusive, bebê em fase de amamentação, quando foi assassinada pelo marido Reinaldo Salvino da Silva, na época com 25 anos, com um tiro na testa. Clique AQUI e relembre.

 Na mesma oportunidade, o irmão da vítima, conseguiu tomar o revólver do acusado que também acabou sendo baleado e socorrido para a UPA – Unidade de Pronto Atendimento – de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste Setentrional do Estado, onde acabou preso e recolhido no Presídio da Capital da Moda.

 Vale destacar que, Reinaldo quando assassinou a própria esposa, estava cumprindo pena no regime semiaberto, fazendo uso de tornozeleira eletrônica. Devido ao feminicídio, o Ministério Público de Pernambuco ofereceu denúncia contra Reinaldo pela prática do crime previsto no artigo 121, § 2º, incisos II, IV e VI, do Código Penal.

 O MPPE pediu a condenação do réu com agravante do motivo do crime qualificado como fútil, uma vez que se apurou que a vítima teria discutido com o acusado na tentativa de impedi-lo de consumir substâncias entorpecentes dentro da residência do casal.

 A investigação também revelou que o homicídio ocorreu sob circunstâncias que dificultaram a defesa da vítima e no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher.

 Reinaldo foi submetido a júri popular em audiência realizada ontem (terça-feira) na Câmara Municipal de Vereadores do Brejo da Madre de Deus, quando foi julgado culpado e condenado a pena máxima permitida no Brasil, de 30 anos de reclusão em regime inicial fechado e sem direito de recorrer em liberdade.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: