O município do Brejo da Madre de Deus no Agreste Setentrional de Pernambuco, amarga uma das piores posições no ranking que afere a qualidade do serviço de saúde pública no Estado, realizar pelo Previne Brasil.
Segundo os dados de monitoramento de indicadores do Ministério da Saúde, a saúde básica oferecida pela Secretaria Municipal de Saúde do Brejo da Madre de Deus ocupa a 173ª posição, entre as 185 cidades pernambucanas.
O resultado foi divulgado na última quarta-feira (04) pelo próprio Ministério da Saúde que através do ISF – Indicador Sintético Final – calculou o conjunto de sete indicadores de desempenho municipal, determinando o valor do incentivo financeiro transferido para os municípios. São levados em conta à atenção à saúde da gestante, realização de exames preventivos no público feminino, cobertura vacinal contra poliomielite e pentavalente, além do acompanhamento de hipertensos e de diabéticos na rede.
Além desses indicadores de saúde, o programa avalia a saúde básica a partir de mais dois eixos: o cadastramento da população na APS e a execução de ações programáticas.
Do: Blog Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário