CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

terça-feira, 5 de setembro de 2023

VEREADOR VANDO DA SERTEC ROMPE COM O GOVERNO FÁBIO ARAGÃO E ANUNCIA POSIÇÃO DE NEUTRALIDADE POLÍTICA

 Nas últimas semanas, o vereador Vando da Sertec (PP) demostrou insatisfações com o Governo Fábio Aragão em seus discursos na tribuna da Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste Setentrional de Pernambuco. O parlamentar afirmou que suas demandas não estariam sendo atendidas por parte da gestão.

 Em entrevista exclusiva ao jornalista Ney Lima, na última sexta-feira (01), Vando anunciou o seu rompimento com o grupo de Fábio Aragão (PP) e afirmou que, a partir de agora, a sua posição é neutralidade política.

 “A partir de hoje já me sinto fora do grupo comandado pelo prefeito Fábio, não sei se é Taboquinha ou Foguetinho, mas já comuniquei ao prefeito, e a partir de agora eu estou neutro, sem nenhum partido político até Deus permitir que a gente tenha uma linha e qual o caminho vamos seguir. Mas no momento, estou desligado do grupo Taboquinha ou Foguetinho”, afirmou.

 No atual grupo desde 2012, Vando da Sertec disputou três vezes uma vaga no legislativo municipal, tendo êxito nas eleições de 2020.

Descontentamento com o Governo Fábio - Antes mesmo do rompimento, o parlamentar vinha dando indícios de deixar o grupo de situação. Vando da Sertec explicou que no início da gestão tinha suas demandas atendidas, mas depois os secretários começaram a “travar”.

 “Comecei a bater de frente com alguns secretários em luta de resolver as ações. Então foi quando eu tive essa dificuldade. (…) Eu sempre procurava o prefeito Fábio, ele sempre atencioso comigo, mas minha questão era o secretariado que não atendia minhas demandas. Muitos foram resolvidas, mas não foi a contento, eu esperava mais”, desabafou.

 Com relação as máquinas para requalificação das estradas da zona rural, de acordo com Vando, durante 15 dias ficariam sob as localidades selecionadas por ele.

 “Eu não tinha esses 15 dias de máquinas, era o pessoal da gestão que ficaria à frente para fazer esse trabalho. Eram dois, três dias, uma semana, e tinha quinzena que não ia, de forma que chegou a um ponto em que eu disse: deixe essas máquinas pra lá, vão se quiser. Então foi onde gerou o impasse com a gestão”, comentou.

Gravação de reunião com o prefeito Fábio Aragão e bancada de situação - Um dos principais assuntos que teria deixado o prefeito e aliados irritados, teria sido uma gravação em que Vando estaria fazendo pelo próprio celular. O parlamentar disse não era a sua intenção gravar a reunião e que teria sofrido muito com a situação, inclusive estaria com problemas psicológicos em decorrência dessa ocasião.

 “Eu sofri muito com isso. Mas sim, de fato, houve uma gravação, mas não foi uma coisa em que eu coloquei para gravar, foi um mal entendido que houve naquele momento (…) Não houve a intenção de pelo menos pensar em gravar uma reunião de vereadores com o prefeito, jamais tive esse pensamento”, explicou, afirmando que foi o pior momento de sua vida: “Eu estava sendo acusado de uma coisa que eu não fiz. Tive problemas psicológicos por causa disso”.

 O vereador que teria comprado um aparelho celular novo e não sabia manuseá-lo normalmente, e quando iria mostrar uma demanda ao prefeito, estava na tela do seu smartphone a gravação.

Conversa de rompimento com Fábio Aragão - Na quinta-feira (31), Vando comentou que se reuniu com o prefeito Fábio para tratar sobre o seu posicionamento político, mas que já teria decidido que não faria mais parte do grupo.

 “Eu já fui decidido. Um outro fator que contribuiu para esse afastamento foi a falta de posicionamento do governo em relação aos embates com Carlinhos da Cohab. (…) Há dois meses, fiz uma lista das demandas e apresentei ao prefeito: você precisa resolver esses meus problemas, mas não resolveu, daí tive a dificuldade dele me atender”, pontuou.

 Ainda segundo o vereador, o prefeito adiava as reuniões com ele e isso acabou o irritando.

 “Dei o recado e foi a partir daí que fiz a primeira crítica na tribuna (…) Falei das demandas, mas não atendeu. Analisei e disse: o grupo não me quer”.

Oposição ao prefeito Fábio - Em relação ao trabalho de oposição, o vereador disse que não fará uma oposição ferrenha a gestão municipal. “Vou fazer uma oposição construtiva”.

Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Blog do Ney Lima

Nenhum comentário: