Uma operação envolvendo o Conselho Regional de Odontologia, Vigilância Sanitária de Santa Cruz do Capibaribe e a Polícia Civil, culminou com a captura de um falso dentista que atendia há mais de uma década na cidade.
A chefe do Conselho Regional de Odontologia, Juliana, enfatizou que após receber denúncia anônima apontando a existência de um consultório odontológico irregular no Centro da Capital da Moda, onde também trabalhava um falso dentista, foi montada a operação e o flagrante.
“Ele fazia procedimentos inclusive invasivos, sem nenhuma formação na área. Ele simplesmente disse que trabalhava sozinho e negou em algum momento alguns procedimentos que ele fazia, mas que a gente constatou em lixeira, sangue fresco, outros procedimentos que caracterizavam que ele já havia, inclusive no momento de hoje”, ressaltou Juliana.
Veneziano, foi apresentado na Delegacia de Polícia da cidade e alvo de um TCO. O consultório odontológico também foi interditado pelos envolvidos na operação.
O comissário Marcelo Malhas da Polícia Civil falou que ao pedir que o falso dentista apresentasse sua documentação para o exercício da função, foi informado que não existia.
“Ele não é dentista, ele não é odontólogo, praticava o exercício da odontologia de forma ilegal. Foram verificados, indícios de procedimentos realizados ainda na manhã de hoje, com extração dentária, outros instrumentos que foram utilizados em outros procedimentos odontológicos, havia sangue no lixeiro, foram encontrados vários dentes, todo aparato de anestésico e outras drogas utilizadas na odontologia, foi visto que ele também fazia prótese dentária”.
Assista a reportagem:
Do: Blog Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário