Pelo menos oito pessoas que pretendiam disputar os cargos de conselheiro tutelar de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste Setentrional de Pernambuco, e foram eliminados, entraram com mandado de segurança na justiça, pedindo a suspensão do pleito previsto para acontecer no próximo dia 1º de outubro.
Os inscritos Artur Galdino, Valdeni Aragão, Josimere Soares, Everton de Marães, Francieldo Melo, Rene Romualdo Cunha, Maria das Merces e Bruno César também pedem a inserção dos seus nomes para a disputa.
Entre os argumentos para a ação, está criação do edital suspostamente de forma irregular e também a aplicação da prova de conhecimentos específicos que teve caráter eliminatório, o que, para os autores da ação, não teria base legal.
Dr. Hildeberto Junior da Rocha da Silvestre, juiz de direito da Vara Regional da Infância e Juventude da 19ª Circunscrição, determinou que em um prazo de 72 horas, o COMDECA – Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente – manifeste defesa em relação aos pontos indicados pelos requerentes.
Do: Blog Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário