Na manhã da terça-feira (08), aconteceu na Câmara de Vereadores de Toritama, Agreste Setentrional de Pernambuco, uma audiência pública que tratou da desativação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
A audiência contou com a presença de representantes do SAMU Agreste e membros da Secretaria Estadual de Saúde. A unidade da Capital do Jeans encontra-se desativada desde do mês de maio deste ano devido a ambulância apresentar problemas mecânicos.
Diante do fato, em várias ocorrências de acidentes de trânsito tiveram que aguardar até 40 minutos pelo socorro e por esse motivo, o vereador Maviael Xavier Leite decidiu realizar a audiência pública, mas a Prefeitura não enviou nenhum representante.
Após a audiência, os vereadores se reuniram a tarde com o prefeito Edilson Tavares e ficou acordado a compra de uma nova ambulância, avaliada em 418,000,00 (quatrocentos e dezoito mil reais) onde o executivo vai investir 50% e o legislativo 50%.
Vale ressaltar que caso a ambulância não seja comprada nesses próximos três meses, a cidade de Toritama irá perder o serviço do SAMU. De acordo com o presidente da casa legislativa Irmão Ferreirinha, a compra do equipamento será em caráter de urgência.
Atualmente o município dispõe do SAMOL – Serviço de Atendimento Móvel Local – porém a equipe de resgate atende apenas no território da cidade.
Do: Blog Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário