CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quinta-feira, 4 de maio de 2023

SEIS PESSOAS SÃO PRESAS POR SONEGAÇÃO FISCAL E LAVAGEM DE DINHEIRO EM SANTA CRUZ E BREJO DA MADRE DE DEUS

  Durante a manhã de ontem (quarta-feira) deflagrou A 24ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada ‘Maquineiros’, em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste Setentrional de Pernambuco, em São Domingos distrito do Brejo da Madre de Deus, Agreste Central do Estado, e na Sede do mesmo município.

 Segundo informações, as investigações da operação vinculada a DIRESP – Diretoria Integrada Especializada – sob a presidência da delegada Gabrielle Nishida, titular da Delegacia de Polícia de Combate aos Crimes Contra a Ordem Tributária (DECCOT), unidade integrada ao DRACCO – Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado, foram iniciadas em Agosto do ano passado, com o objetivo de identificar e desarticular uma organização criminosa especializada na prática dos crimes de sonegação fiscal, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica.

 A operação teve como principal alvo, o cumprimento de 08 (oito) mandados de prisão e 18 (dezoito) de busca e apreensão domiciliar e o bloqueio de ativos financeiros, todos expedidos para Comarca de Santa Cruz do Capibaribe.

 A operação que envolveu 110 (cento e dez) policiais civis, entre delegados, escrivães e agentes, também contou com 12 (doze) auditores da Secretaria da Fazenda, que conseguiram além do mandados de busca e apreensão, cumprir, 06 (seis) dos 08 (oito) mandados de prisão.

 As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL, pelo Laboratório de Lavagem de Dinheiro – LAB/PCPE e pelo Núcleo de Contabilidade Financeira e Investigações de Lavagem de Capitais – NILC/DRACCO, contando ainda com o apoio da Diretoria de Operações Estratégicas da Secretaria da Fazenda – DOE/SEFAZ/PE e do Laboratório de Auditoria Digital – LAUD/SEFAZ/PE.

 Estimasse que, o prejuízo causados aos cofres públicos pela organização criminosa superam os R$ 30 milhões, fora a ramificação das pessoas envolvidas na cidade de Caruaru, Agreste Central do Estado, e até mesmo, que estão fora do país.

Assista o vídeo:

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: