CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quarta-feira, 3 de maio de 2023

FORÇAS DE SEGURANÇA DEFLAGRARAM 2ª FASE OPERAÇÃO DIA D-1 DE COMBATE A CRIMES DE FURTOS E ROUBOS DE VEÍCULOS

 As forças de segurança pública que atuam na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste Setentrional de Pernambuco, deflagraram a 2º fase da operação denominada ‘Dia D-1 contra furtos e roubos de veículos’ na Capital da Moda. 

 O objetivo das ações, foi sufocar criminalidade no município e superar o resultado logrado na primeira fase da operação. Além das forças de segurança de Santa Cruz, a operação que envolveu o efetivo da DINTER-1 – Diretoria Integrada do Interior I – foi deflagrada em mais 108 cidades do Agreste e Zona da Mata.

 Além da Polícia Militar e Civil, estiveram envolvidos na operação, as polícias Federal, Rodoviária Federal, Penas, DETRAN e outros. Foram realizadas blitz nas cidades estratégicas, pontos de bloqueio em rodovias, fiscalização de bares e outros estabelecimentos, incursões em áreas rurais, trabalho preventivo de combate à violência contra a mulher e nas escolas com palestras e acompanhamento de vítimas através da Patrulha Maria da Penha e da Patrulha Escolar.

Resultados – Ao todo, foram mobilizados 1.904 policiais em ação nas áreas urbanas e 129 nas áreas rurais. Esse esforço extra provocou uma série de resultados, com 9.532 pessoas abordadas nas cidades e 1.118 no campo. Foram apreendidas 22 armas e 24 automóveis em 1.940 abordagens. Em relação as motocicletas, foram 4.649 abordagens, com 73 apreensões e dos 4.944 aparelhos celulares consultados, 16 deles eram queixados e foram recuperados. Ainda foram debelados 43 pontos de vendas de entorpecentes, com apreensão de 13,315kg de maconha, 281g de crack, 246g de cocaína e 13 pessoas foram presas em flagrante.

 Esses resultados superaram os alcançados na primeira edição, reflexo do trabalho integrado, modalidade que vem dando excelente resposta aos mais diversos crimes e sendo de fundamental importância para a população da região.


 Na cidade de Santa Cruz do Capibaribe e Região foram intensificadas as abordagens e consultas de veículos em oficinas e lojas de revenda. As ações também contaram com a participação da Coordenadoria da Mulher.

 O delegado Igor Nogueira faltou sobre a operação. Confira: 

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: