CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quinta-feira, 20 de abril de 2023

SERVIDORES PÚBLICOS DO BREJO DA MADRE DE DEUS REALIZAM NOVA PARALISAÇÃO E PREFEITURA SEGUE EM SILÊNCIO


 Enquanto os servidores públicos do Brejo da Madre de Deus, Agreste Central de Pernambuco, especialmente os professores, agentes de Saúdes e Endemias, seguem paralisando atividades e realizando protestos em busca de seus direitos, a Prefeitura da cidade segue em silêncio, como se nada tivesse acontecendo.

 Desde o início do ano letivo, nas quartas-feiras os professores têm realizado apenas aulas atividades, enquanto isso, os estudantes ficam em casa perdendo um dia de aula por semana, isso devido o prefeito Roberto Asfora não garantir o pagamento das horas extras ou o professor itinerante.



 Outra pauta que tem gerado o impasse da categoria dos professores, é o fato do gestor se omitir em conceder o reajuste salarial com base no piso nacional que deveria ter acontecido desde de janeiro. Os profissionais temem que o Prefeito faça igual o ano passado, conceda o reajuste apenas no final do ano, provocando um enorme prejuízo financeiros aos professores que na última terça-feira (18) percorreram em protesto, as principais ruas da Sede, encerrando a manifestação defronte ao Palácio Municipal Pedro Aleixo de Sousa (Prefeitura Municipal).

 Já os agentes de Saúde e Endemias lutam contra os atrasos salariais, sendo que os ASC’s temem também perder um mês de trabalho, já que a Prefeitura tem deixado um mês em aberto, além também de há mais de dois anos, se negar de conceder os funcionários com o programa de incentivo (Previne Brasil).

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: