CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

segunda-feira, 3 de abril de 2023

HOMEM PRESO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE SOB SUSPEITA DE ASSASSINAR COMERCIANTE EM CAMPINA GRANDE É ABSOLVIDO

 Os dois pernambucanos suspeitos de assassinar a facadas um idoso Rubens Andrade Wanderleyde 64 anos, dentro de um automóvel na cidade de Campina Grande-PB, em Maio de 2021, foram submetidos a mais de 11 horas de Júri Popular.

 Nicolas de Souza Vitor, de 25 anos de idade, foi preso em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste Setentrional de Pernambuco, em Julho de 2021 (Clique AQUI e relembre). Ele e João Victor Ferreira Rodrigues de França, de 23 anos, foram julgados por homicídio qualificado.

  O julgamento aconteceu por volta das 9h da manhã e foi presidido pelo excelentíssimo juiz Horácio Ferreira no 2º Tribunal do Júri de Campina Grande. A acusação apresentada pelo Ministério Público foi de que, os réus mataram a facadas o comerciante que residia em Caruaru, Agreste Central do Estado, por motivo torpe e cruel.

 Segundo as investigações, a vítima era homossexual e havia marcado um encontro homoafetivo com os suspeitos, mas ao estacionar o veículo no local marcado, conforme imagens capturadas por câmera de monitoramento, o Nicolas entrou e ficou no banco do passageiro, enquanto João Victor sentou no banco, logo atrás do idoso, após isso, os suspeitos teriam pego o comerciante de surpresa que não teve qualquer chance de defesa e morreu no local.

 Durante o julgamento, os envolvidos no processo, foram interrogados e testemunhas ouvidas, mas após as alegações da acusação e das defesas, das réplicas e treplicas concedidas as partes, foi iniciada a votação do Conselho de Sentença, que aconteceu apenas nas presenças do magistrado, do promotor, dos defensores e do pessoal de apoio da justiça.

 Apenas por volta das 20h, o Juiz leu a sentença que condenou a 25 anos e 6 meses de reclusão, o réu João Victor. A pena dele foi agravada por ser reincidente. Já Nicolas de Souza foi absolvido das acusações.

 O promotor Osvaldo Lopes Barbosa, não satisfeito com a absolvição do Nicolas, recorreu da decisão ao Tribunal da Sentença Absolutória. Já a defensora pública Neide Luiza Vinagre vai recorre também, pois considera que os dois deveriam ter sido condenados, as com penas menores do que foi deferida contra o João Victor.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: