Um homem que não teve o nome divulgado, foi detido durante o dia de ontem (quarta-feira), em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste Setentrional de Pernambuco, por criar em cativeiro (gaiola), duas aves silvestres.
Segundo a GCM – Guarda Civil Municipal – da Capital da Moda, a guarnição realizava patrulhamento no Bairro Novo, quando recebeu a denúncia de um popular apontando que algumas aves silvestres estariam sendo criadas ilegalmente em uma residência.
Após fazer diligência até o endereço e apreender dois papagaios, o efetivo apresentou a ocorrência na Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe aonde foram adotadas as medidas consideradas legais e cabíveis. Já as aves foram encaminhadas ao CETRAS
ar informando que em uma residência haveria uma criação ilegal de aves silvestres, realizamos deslocamento até o local e constatamos a veracidade da informação. Indagamos o morador sobre a licença para criar as referidas aves, o mesmo informou não possuir, diante das informações conduzimos o mesmo e as aves para a Depol para serem adotadas as medidas cabíveis.
As aves foram encaminhadas para o Centros de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (CETRAS).
Do: Blog Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário