CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

domingo, 30 de abril de 2023

FLAGRANTE – CARNES DO MATADOURO PÚBLICO DO BREJO SÃO TRANSPORTADAS DE FORMA IRREGULAR, COLOCANDO EM RISCO A SAÚDE PÚBLICA

 Na última quinta-feira, um flagrante colocou novamente em cheque, a imagem do Matadouro Público do Brejo da Madre de Deus, Agreste Central de Pernambuco, isso porquê, vários populares registraram em vídeo, o flagrante das carnes dos animais abatidos sendo transportados de forma irregular.

 A denúncia também foi feita durante o Programa Sidney Lima transmitido através da Rádio Vale FM, quando na oportunidade, o ex-secretário de Saúde, Dr. Edson de Sousa, disparou:

 “É um descaso total com o matadouro, ele não tem o menor cuidado com o açougue, o matadouro e etc. A gente passa no açougue hoje, a pintura quem deu ainda, foi da época de Hilário prefeito, então, não se tem o cuidado, não busca melhorias nenhuma e a gente viu recentemente a carne do matadouro, o carro desmoronou em frente ao açougue, então, temos isso acontecendo sistematicamente em nosso município”, criticou Dr. Edson.


 As imagens abaixo mostram as carnes sendo transportadas de qualquer jeito, em veículos pequenos e caminhões abertos. Inclusive moradores de Jataúba também no Agreste Central, flagraram o momento em que a carne era descarregada de um caminhão supostamente utilizado para transportar materiais de construção, colocando em risco a saúde pública.

 A Prefeitura não se pronunciou sobre o assunto, mas vale lembrar que, em 2013, também na gestão Roberto Asfora, o Blog Agreste Notícia denunciou as carnes sendo transportadas de forma inadequada para a feira do Distrito de São Domingos, em um caminhão que segundo as informações, era utilizado para a coleta de lixo doméstico (clique AQUI erelembra o caso), após a primeira matéria, a nossa reportagem flagrou o mesmo veículo no Matadouro com vários urubus. Clique AQUI e relembre.

Assista o vídeo:

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: