CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quinta-feira, 16 de março de 2023

SEM SOLUÇÃO – ESTUDANTES DO BREJO DA MADRE DE DEUS CONTINUARÃO SEM AULAS NAS QUARTAS-FEIRAS

 É fato que o prefeito Roberto Asfora perdeu o controle da gestão pública no Brejo da Madre de Deus, Agreste Central de Pernambuco, que vive um dos piores momentos de sua história com crise nos principais pilares da administração.

 Na segurança, a insatisfação com a desvalorização e falta de condições de trabalho com a GCM – Guarda Civil Municipal – fez o município sofrer um aumento significativo nos índices de roubos e homicídios.

 Essa semana os agentes Comunitários de Saúde e Endemias pararam as atividades para protestar em frente a Prefeitura Municipal devido atraso salarial e negativa de direitos como o programa de incentivo Previne Brasil.

 Para piorar a situação, os estudantes da rede pública municipal de ensino, continuarão sem aulas as quartas-feiras, já que os professores estão cumprindo apenas aulas atividades como forma de protesto contra as decisões da gestão Roberto Asfora em por exemplo, aumentar a carga horária e não garantir o reajuste salarial do piso nacional que esse ano é de 14,95%.

 O SINDIBREJO e SINDUPROM informaram que a Prefeitura não apresentou nenhuma proposta na mesa de negociação com a categoria.

 “Não tinha uma proposta para apresentar e que estava em mesa de negociação para que pudesse se chegar a um consenso. Nesse momento os dois sindicatos e comissão acordaram a presentar duas propostas para serem analisadas, que foram: A -  8% no mês de Julho e 6,95 no mês de Dezembro, sem retroativo; B - 5% a cada quadrimestre sendo, 5% no mês de Abril, 5% no mês de Agosto e 4,95% no mês de Dezembro, sem retroativo”, diz um trecho da nota emitida pelos sindicatos que representam os professores.

 Um dos pontos mais discutidos na reunião, foi a arga horária dos professores do Ensino Infantil e Fundamental I. Os sindicatos fizeram suas explanações e deixaram claro que o parecer emitido pela assessoria da Secretaria de Educação não tem nenhuma sustentação jurídica.

 A procuradora comprometeu-se em até esta sexta-feira oficiar os sindicatos para uma reunião para próxima terça-feira ou se tiver tempo hábil de um parecer por parte de toda equipe jurídica da gestão.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: