CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

terça-feira, 7 de março de 2023

PREÇO DA GASOLINA DISPARA E AUMENTA 5,3% APÓS VOLTA DE IMPOSTO

 O preço da gasolina nos postos de combustíveis no Brasil aumentou 5,30% na semana passada na comparação com o período anterior, segundo levantamento realizado pela ValeCard.

 O aumento reflete a volta da cobrança de PIS/Cofins pelo governo federal. O levantamento usou como base as transações realizadas em mais de 25 mil estabelecimentos credenciados no país.

 O preço médio da gasolina no Brasil foi de 5,579 reais por litro. Isso representa um aumento de 0,281 real por litro, segundo pesquisa da empresa especializada em soluções de gestão de frotas.

 No dia 1º de março, o governo retomou em parte a cobrança do PIS/Cofins, representando um adicional de 0,47 real por litro que deve vigorar por quatro meses. Em 2022, antes do governo Bolsonaro promover a desoneração, às vésperas das eleições, a cobrança era de 69 centavos por litro.

 De acordo com o levantamento, a alta do tributo não representou um preço ainda mais caro aos consumidores porque foi compensada parcialmente pela redução do preço da gasolina da Petrobras nas refinarias, de 0,13 real por litro.

 “Conforme o esperado, os postos de combustíveis repassaram o aumento do preço da gasolina… que por sua vez ocorreu por causa da volta da cobrança dos impostos federais sobre os combustíveis no início de março”, diz Brendon Rodrigues, Head de inovação e portfólio na ValeCard.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: