CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quarta-feira, 15 de março de 2023

NO DIA DA ESCOLA, ESTUDANTES DO BREJO DA MADRE DE DEUS CONTINUAM SENDO PREJUDICADOS COM IMPASSE ENTRE PREFEITURA E PROFESSORES

 Hoje, quarta-feira, 15 de março, é comemorado em todo o país o Dia da Escola, no entanto, em Brejo da Madre de Deus, Agreste Central de Pernambuco, os estudantes estão sendo bastante prejudicados com o impasse entre a Prefeitura da cidade e a categoria de professores que luta pela garantia de direitos que tem sido negados pelo prefeito Roberto Asfora.

 Os profissionais nas quartas-feiras estão realizando apenas aulas atividades, sem a presença do estudantes mas escolas da rede pública municipal de ensino. Entre os problemas apresentados pelos profissionais, é o fato da Prefeitura do Brejo querer obrigar os professores a trabalharem cinco dias para receber apenas por quatro.

 “Hoje novamente, quarta-feira, os estudantes estão sem aulas devido a desorganização da gestão e falta de conversa da equipe de Educação junto aos professores. Hoje teremos uma assembleia aonde será conversado todas essas questões e ver se teremos algum posicionamento da gestão ou se continuará os estudantes sendo prejudicados, deixando de estudar um dia por semana”, enfatizou a professora Adriana Marinho.

 A categoria que também sofreu perca salarial por mais de 10 meses no ano passado, tendo em vista que, o prefeito Roberto Asfora só concedeu o aumento com base o piso nacional no final do ano, o que deveria ter ocorrido no início. Agora os professores temem que o chefe do executivo municipal utilize das mesmas manobras para não conceder o aumento do piso nacional deste ano.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: