CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

domingo, 26 de março de 2023

ERNESTO MAIA DENUNCIA SUMIÇO DE UMA TONELADA DE SEMENTES DE MILHO QUE SERIA DESTINADO AOS AGRICULTORES DE SANTA CRUZ

 No programa Oposição em Ação transmitido pela Rádio Polo FM, o ex-vereador Ernesto Maia denunciou o suposto sumiço de uma tonelada de sementes de milho         que seria destinada aos agricultores de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste Setentrional de Pernambuco.

 “Não foi 1kg de milho não minha gente, foi uma tonelada, vocês têm dimensão o que é mil quilos, é uma coisa tão absurda que a gente fica ‘como é que pode sumir mil quilos’. Só para vocês se situarem sobre a situação, eu conversei com pessoas que pegavam mercadoria no IPA, esses órgãos, normalmente conta a mercadoria, as sacas que estão trazendo e além disso, o caminhão que vai buscar, ele é pesado sem a mercadoria e quando está saindo, tem uma nova pesagem, segurança total”, explicou Ernesto.

 O ex-vereador falou que em Santa Cruz do Capibaribe, a mercadoria que deveria ter sido entregue diretamente no deposito do IPA na Capital da Moda, “foi colocada misteriosamente no deposito da Prefeitura e a partir daí, uma quantidade enorme de milhos, uma quantidade enorme de sorgo, some”, completou Maia.

 A reportagem do Blog Agreste Notícia entrou em contato com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura de Santa Cruz do Capibaribe, Marcelo Cumaru, que informou que a Prefeitura está apurando o caso.

 “No dia 28 de dezembro, o vereador Carlinho da Cohab conseguiu uma liberação dessas sementes junto com o IPA em Recife, já era final de governo, no dia 28 de dezembro, e da minha parte como secretário, era conseguir um carro para ir buscar esses milhos, e a gente conseguiu o carro para ir buscar em Ibimirim... O que acontece, a gente foi buscar 6 toneladas de milhos, era o que estava liberado pra gente, aí chegando lá, tivemos que pagar umas pessoas por fora para carregar o milho, pois era muita gente pegando e disseram lá, comentaram que não seria 6 mil quilos, mas sim, 7 mil quilos, mas ai, carregou o caminhão e ai o que aconteceu, a carga chegou em Santa Cruz no dia 28 a noite, no dia 29 era feriado, aí entrou o recesso do final de ano, esse milho foi para a Central de Abastecimento que tem câmeras de monitoramento, e a gente só foi devolver esse milho ao IPA, no final de Janeiro, quando o IPA aqui de Santa Cruz nos procurou e tinha que entregar esse milho na Sede do IPA”, narrou o secretário.

 Ainda de acordo com Marcelo, quando a carga foi entregue a equipe do IPA em Santa Cruz, detectou-se que só tinha 6 mil quilos e que a nota fiscal emitida era de 7 toneladas.

 “Prontamente, a gente tá tentando resolver essa questão com o IPA, se foi uma falha da equipe que foi buscar e não conferiu, se foi um erro deles, a gente entende isso e admite isso, e o IPA procurar também saber o que aconteceu, se não tem esse estoque de milho lá, então a gente procurou saber, mas como houve essa mudança de governo e agora no final de fevereiro para o início de março, é que tá sendo montada a equipe do IPA e estamos tendo dificuldade em obter essas informações”, pontuou.

 Por fim, o Secretário sustentou que o caso será esclarecido, pois segundo ele, trata-se de uma gestão séria que dará esse esclarecimento para toda a população.

Do: Blog Agreste Notícia 

Nenhum comentário: