CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

segunda-feira, 13 de março de 2023

DETENTO É CONDENADO A MAIS DE SETE ANOS DE RECLUSÃO POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO PRATICADA NO PRESIDIO DE SANTA CRUZ

 O Ministério Público do Estado de Pernambuco ofereceu denúncia em face de Luís Carlos da Silva Rodrigues acusado de praticar uma tentativa de homicídio duplamente qualificado contra o detento Wellington Flávio do Nascimento Silva, no Presídio de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste Setentrional de Pernambuco, na tarde do dia 27 de maio de 2021. Clique AQUI erelembre.

 Segundo o MPPE, o autor cometeu a tentativa de assassinato utilizando uma arma artesanal (faca), por motivo fútil e de forma que impediu qualquer defesa da vítima que foi atingido quatro vezes durante a confusão que não acabou em morte, graças à intervenção de outros detentos.

 Em audiência de custódia, a prisão em flagrante de Luís Carlos que já estava cumprindo pena pelo crime de tráfico de drogas, foi convertida em prisão preventiva.

 No Tribunal do Júri da Comarca de Santa Cruz do Capibaribe a defesa técnica do réu sustentou a tese absolutória de legítima defesa com pedido subsidiário de decote das qualificadoras imputadas ao réu.

 O Conselho de Sentença decidiu condenar o envolvido com a tese sustentada pela acusação, tudo na conformidade da votação registrada no Termo de Julgamento. A pena foi fixada pelo o excelentíssimo juiz de direito Dr. Leonardo Batista Peixoto em 07 (sete) anos e 10 (dez) meses de reclusão.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: