CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quinta-feira, 23 de março de 2023

MUNICÍPIO DE CARAÚBAS IMPLANTA PROJETO PIONEIRO DE DESCOBERTA DE NOVOS TALENTOS PARA O ESPORTE


 A prática de esportes é uma forte ferramenta para a inclusão social. Ela contribui em diversos ensinamentos motores e cognitivos para formação do indivíduo e é capaz de abrir oportunidades para toda vida.

 Quando orientados de maneira correta, os exercícios funcionam como peças-chave para aprender a ter mais empatia e respeito.

 O futebol, por exemplo, auxilia no desenvolvimento do pensamento estratégico, na colaboração do grupo, na interação social, assim como na corrida e na força.

 A Prefeitura Municipal de Caraúbas após construir e inaugurar seus espaços para a prática do esporte iniciou o programa Novos talentos! O projeto tem por objetivo oferecer oportunidade de aprendizagem dos fundamentos do futsal e do futebol contribuindo para o desenvolvimento físico e social das crianças e adolescentes do município de Caraúbas.

 No último final de semana, na cidade de Campina Grande, um grupo de crianças na faixa etária dos 8 aos 11 anos participaram pela primeira vez da taça Campina Grande de Futsal com apoio total da Prefeitura Municipal de Caraúbas através da Secretaria do Turismo, da Cultura e do Desporto.

 Estiveram presentes, além dos jovens talentos do futsal, familiares, pais, mães, o prefeito Silvano Dudu e o secretário Valzinho Filho.

Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: