CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quarta-feira, 29 de março de 2023

BREJO: PREFEITURA HOMOLOGA LICITAÇÃO PARA DISTRIBUIÇÃO DE PEIXES NA SEMANA SANTA, MAS EVITA DIVULGAR DATA, HORÁRIO E LOCAIS DA ENTREGA

 Apesar do que parece uma boa ação, a Prefeitura do Brejo da Madre de Deus, Agreste Central de Pernambuco, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, está evitando divulgar a data, horário e locais da distribuição de peixes para a Semana Santa.

 A homologação do processo licitatório nº. 001/2023 na modalidade pregão eletrônico – pretende adquirir R$ 65.000,00 (sessenta e cinco mil reais) de peixes que serão destinados, segundo as informações, as famílias carentes do município.

 A empresa responsável por fornecer os peixes a Secretaria Municipal de Assistência Social é a Realeza Distribuidora de Alimentos e Cestas Básicas LTDA, no entanto, o que tem chamado a atenção, é a omissão do poder público em divulgar informações importantes para a população.

 A reportagem tentou contato com a secretária de Assistência Social do Brejo, Sônia Guedes, para obter informações sobre os dias, horários e locais da distribuição, mas não tivemos sucesso nas tentativas. Também não foi possível contato com o departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal, já que não se sabe quem está à frente da pasta e tudo é tratado com muita cautela.

 O Agreste Notícia também entrou em contato com o coordenador da Juventude, João Rosal, que ao ser questionado, nos informou que também contribuiu com o departamento de Comunicação da Prefeitura, se comprometendo em buscar as devidas informações, mas passadas 24h, não nos informou nada e apagou as mensagens.

 Resta saber agora, por qual motivo a Prefeitura do Brejo tem tentado omitir informações tão importantes? A distribuição dos peixes será de fato para os que mais precisam ou haverá favorecimento? Com tal atitude em negar-se divulgar a data, horário e locais de distribuição, é que entende-se o fato do município cair do 1º para 163º lugar no ranking de transparência pública, de acordo com dados do Tribunal de Contas do Estado.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: