CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

segunda-feira, 13 de março de 2023

AGENTES DE SAÚDE E ENDEMIAS REALIZAM PROTESTO EM BUSCA DE DIREITOS NEGADOS PELA PREFEITURA DO BREJO

 Os agentes Comunitários de Saúde e Endemias do Brejo da Madre de Deus, Agreste Central de Pernambuco, realizaram na manhã de hoje (segunda-feira), um protesto em busca de direitos que têm sido negados pela Prefeitura do município.

 A manifestação pacifica foi realizada no Palácio Municipal Pedro Aleixo de Sousa (Prefeitura) e contou com a participação de vários profissionais que buscam a implementação do Previne Brasil com suas respectivas gratificações aos profissionais das Unidades Básicas de Saúde, tendo em vista que já aguardam há 2 anos a aprovação do incentivo garantido por Lei Federal.

 Ainda entre as reivindicações está a regulamentação de férias em atrasos dos agentes de Saúde e Endemias, já que alguns deles estão com 3 anos ou mais, de férias acumuladas e licença prêmio. Também foi cobrado na oportunidade o fardamento e o pagamento dos salários até o 5º dia útil como está previsto na legislação vigente, no entanto, o governo municipal tem pago com atraso.

 O grupo que representa a categoria foi recebido pela secretária de Saúde, Anne Gabrielle, que marcou uma nova reunião para a próxima quinta-feira (16), com a equipe de finanças do município para tratar sobre as demandas dos agentes de Saúde e Endemias.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: