CLIQUE NA IMAGEM PARA JOGAR

CLIQUE NA IMAGEM PARA JOGAR

sábado, 25 de fevereiro de 2023

MIGUEL COELHO CRITICA QUEDA DE PERNAMBUCO NO RANKING DO 'ÍNDICE DOS DESAFIOS DA GESTÃO ESTADUAL'

 O ex-candidato a governador de Pernambuco, Miguel Coelho, comentou o estudo publicado da revista “Istoé Dinheiro”, de fevereiro de 2023, que destaca a queda de Pernambuco no ranking do 'Índice dos Desafios da Gestão Estadual (IDGE)'. Segundo o político, o Estado chama a atenção negativamente, demonstra fragilidade e necessidade de avanços urgentes.

 “Infelizmente mais uma vez Pernambuco caiu três posições e está entre os estados que tiveram os piores resultados comparados entre os anos de 2021 e 2022. Isso só mostra que Pernambuco tem muito a avançar ainda na área da educação, infraestrutura, abastecimento de água, saneamento, segurança, mobilidade e tantas outras”, pontua Miguel.

 O estudo evidencia a carência de aprimoramento da forma de gestão do executivo estadual.

 “A gente torce para que o novo governo possa dar conta do recado, mas acima de tudo, honrar a confiança do povo pernambucano. Além disso, estamos sempre atentos, observando, estudando e torcendo para que Pernambuco possa se libertar desse passado triste e que possamos voltar a saborear novas conquistas”, frisou.

 “Pernambuco tem que assumir seu protagonismo nacional na condução e elaboração de políticas públicas com capacidade de transformação social, só assim vamos voltar a evoluir a curto, médio e longo prazo”, concluiu Miguel Coelho.

Ranking dos Estados - A avaliação, realizada pela consultoria Macroplan, especializada em cenários futuros e gestão pública, avaliou um conjunto de 31 indicadores das áreas de educação, saúde, segurança, juventude, capital humano, infraestrutura, desenvolvimento econômico, desenvolvimento social, condições de vida e institucional.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: