CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

sábado, 25 de fevereiro de 2023

MIGUEL COELHO CRITICA QUEDA DE PERNAMBUCO NO RANKING DO 'ÍNDICE DOS DESAFIOS DA GESTÃO ESTADUAL'

 O ex-candidato a governador de Pernambuco, Miguel Coelho, comentou o estudo publicado da revista “Istoé Dinheiro”, de fevereiro de 2023, que destaca a queda de Pernambuco no ranking do 'Índice dos Desafios da Gestão Estadual (IDGE)'. Segundo o político, o Estado chama a atenção negativamente, demonstra fragilidade e necessidade de avanços urgentes.

 “Infelizmente mais uma vez Pernambuco caiu três posições e está entre os estados que tiveram os piores resultados comparados entre os anos de 2021 e 2022. Isso só mostra que Pernambuco tem muito a avançar ainda na área da educação, infraestrutura, abastecimento de água, saneamento, segurança, mobilidade e tantas outras”, pontua Miguel.

 O estudo evidencia a carência de aprimoramento da forma de gestão do executivo estadual.

 “A gente torce para que o novo governo possa dar conta do recado, mas acima de tudo, honrar a confiança do povo pernambucano. Além disso, estamos sempre atentos, observando, estudando e torcendo para que Pernambuco possa se libertar desse passado triste e que possamos voltar a saborear novas conquistas”, frisou.

 “Pernambuco tem que assumir seu protagonismo nacional na condução e elaboração de políticas públicas com capacidade de transformação social, só assim vamos voltar a evoluir a curto, médio e longo prazo”, concluiu Miguel Coelho.

Ranking dos Estados - A avaliação, realizada pela consultoria Macroplan, especializada em cenários futuros e gestão pública, avaliou um conjunto de 31 indicadores das áreas de educação, saúde, segurança, juventude, capital humano, infraestrutura, desenvolvimento econômico, desenvolvimento social, condições de vida e institucional.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: