CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

CRO-PE INTERDITA SETE CONSULTÓRIOS ODONTOLÓGICOS MUNICIPAIS EM VERTENTES

 O Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) interditou, na última terça-feira (07), sete consultórios odontológicos no município de Vertentes, no Agreste Setentrional de Pernambuco. As Unidades Básicas de Saúde (UBS) Nova Morada, Capela Nova, Cruzeiro I, Danilo Andrade, Riacho Direiro, Chã do Junco e Ferraz infringiam a conduta ética da Odontologia e colocavam em risco a saúde dos pacientes e profissionais.



 Na ação de Fiscalização, os fiscais identificaram algumas irregularidades, entre elas, a falta de autoclave, utilizada para esterilizar materiais e utensílios, em seis dos sete consultórios interditados. Além disso, também foi constatado ausência de Climatização, materiais com prazo de validade vencido, falta de insumos e instrumentais que dificultavam o trabalho dos profissionais para o atendimento da população.

 “O básico para a prestação de serviço a população, é o cuidado com a esterilização dos instrumentais e a oferta de condições dignas de trabalho para a equipe de profissionais. A prefeitura foi comunicada, oficialmente, sobre a ausência do dispositivo e dos demais problemas para providenciar as adequações solicitadas dentro dos prazos estabelecidos. Nossa fiscalização segue forte, visando a dignidade dos profissionais e a qualidade de atendimento dos pacientes”, afirmou o chefe de Fiscalização, João Godoy.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: