CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

terça-feira, 13 de dezembro de 2022

PROJETO AMIGO DO PEITO BENEFICIA MULHERES DE CARAÚBAS-PB

 Em parceria com a Prefeitura de Caraúbas no estado da Paraíba, o projeto Amigo do Peito beneficiou a população feminina do município com vários serviços de saúde.

 Para o prefeito Silvano Dudu, a gestão tem se esforçado para garantir a melhoria da qualidade de vida da população e tem a saúde como uma de suas principais prioridades.

 O projeto Amigo do Peito é uma unidade móvel dotada de equipamentos modernos que realização de exames de mamografia, visando a qualidade e rapidez no acesso ao resultado, conscientizando as mulheres quanto à importância do diagnóstico precoce.

A prevenção é sempre o melhor caminho! - A unidade móvel desembarcou em Caraúbas na segunda-feira (12) através da parceria inédita com a Secretaria Municipal de Saúde e o Ministério da Saúde.

 Na oportunidade foram ofertados exames gratuitos de Mamografia e exames preventivos contra o câncer de mama para mulheres de 40 a 69 anos de idade, com a mais alta tecnologia.

 As mulheres selecionadas pra fazerem o exame de rastreamento devem ter entre 40 e 69 anos, em virtude de ser esta uma faixa etária definida pelo Ministério da Saúde, pois é a idade mais propícia para o surgimento da doença.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: