CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

domingo, 6 de novembro de 2022

CARATECA DO POLO DAS CONFECÇÕES CONQUISTA TRÊS MEDALHAS EM MUNDIAL NA ITÁLIA

 Entre os dias 27 e 30 de outubro, o carateca Iran Carlos da Silva, 29 anos, foi o representante do Brasil e do Polo de Confecções de Pernambuco no Mundial de Karatê realizado na cidade de Caorle, na Itália. Promovida pela União Internacional de Karatê (IKU), a competição reuniu atletas de vários países, sendo a principal do ano para os praticantes profissionais da modalidade.

 Na competição, Iran lutou em três categorias diferentes, conseguindo a medalha de bronze em cada uma delas: Sênior (18 a 40 anos e acima de 80 quilos); Shobu Ipoon (com lutas de até três minutos ou quem marca primeiro dois pontos no adversário) e Shobu Sanbon (com três minutos de luta ou seis pontos de diferença).

 O carateca é um dos atletas que recebem apoio do Moda Center para a disputa de competições e falou sobre a experiência de representar o país e pontuou o apoio prestado pelo centro de compras.

 “Foi uma grande honra poder ter participado desse campeonato mundial representando nosso país e o Polo de Confecções. Foi de suma importância esse apoio do Moda Center e de outros parceiros nessa minha conquista, que divido com todos que me fizeram chegar ainda mais longe no meu esporte”, destacou.

 “Quero parabenizar o nosso atleta por esse grande resultado e o Moda Center fazer parte disso é algo muito importante, pois mostra que apoiar nossos esportistas é algo que sempre traz grandes conquistas para toda essa região”, pontuou Tales Nery, síndico do Moda Center.

 Além do centro atacadista, Iran também recebeu apoio da Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte, do empresário Allisson Dias, CL Semijoias, Mandacaru Açaiteria, Mercado Almeida e Bolaoito Camisaria.

 O próximo desafio do atleta é a disputa da última etapa do Campeonato Brasileiro, que acontece na cidade de Trindade (Goiás), de 24 a 27 de novembro.

Breve histórico do atleta - Praticante de karatê desde os 11 anos, Iran disputou diversas competições nacionais e internacionais. Entre as conquistas, podem ser destacadas:

11 vezes Campeão Estadual em três categorias:

  • 02 títulos do Norte/Nordeste (2016 e 2017 – Cat. “Marrom e Preta – Acima de 80 quilos”);
  • 02 títulos de Campeão Brasileiro (2017 e 2018 – Cat. “Marrom e Preta – Acima de 80 quilos”);
  • Terceiro colocado no Pan-americano de Karatê, realizado em João Pessoa (PB), 2018;
  • Quinto colocado no Campeonato Mundial de Karatê, realizado em Fortaleza (CE), em 2019;
  • Terceiro colocado nas edições de 2021 e 2022 do Campeonato Brasileiro da modalidade, “Marrom e Preta – acima de 80 quilos”.
  • Três medalhas de bronze no Mundial de Karatê, realizado de 27 a 30 de outubro de 2022, em Caorle (ITA).

Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: