_________CLIQUE NA IMAGEM E CONFIRA NOSSO CATÁLOGO_________

_________CLIQUE NA IMAGEM E CONFIRA NOSSO CATÁLOGO_________

sábado, 5 de novembro de 2022

ASSEMBLEIA CIDADÃ 'RESPIRAR PURO' PRETENDE REDUZIR POLUIÇÃO DO AR EM TORITAMA


 Com a presença de moradores e da juventude interessada na redução da poluição, emitida pelas chaminés das lavanderias em Toritama, teve início, na noite da quinta-feira (03), no Espaço Central, a 'Assembleia Cidadã RespirAR Puro'.

 Com apoio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Toritama, a iniciativa, da vereadora Carol Gonçalves em parceria com o Delibera Brasil tem como objetivo incentivar a população a desenvolver soluções sobre, "como as lavanderias industriais podem produzir sem poluir o ar?".

 Essa é a primeira Assembleia Cidadã pelo Clima a acontecer no Estado de Pernambuco. Em 2022, apenas três cidades do país foram selecionadas pela organização Delibera Brasil para debater sobre o meio ambiente.

 Em Toritama, 40 moradores e moradoras foram selecionados através de um sorteio para desenvolver soluções sobre os gases poluentes liberados pelas lavanderias. A Capital do Jeans conta hoje com cerca de 70 lavanderias industriais que precisam estar alinhadas às boas práticas ambientais e que não prejudiquem a saúde da população.

 Participaram do evento além da vereadora Carol Gonçalves, o secretário de Meio Ambiente, João Paulo Rocha; e a co-fundadora do Delibera Brasil, Fé Império.

 Para a vereadora Carol Gonçalves, a assembleia cidadã representa um marco ambiental no processo industrial de Toritama. Na opinião da co-fundadora do Delibera Brasil, Fé Império, a Assembleia Cidadã de Toritama está tendo a oportunidade de resolver um problema que tem como desafio conciliar a questão da economia com a sustentabilidade.

 A Assembleia Cidadã RespirAR Puro acontece durante todo o mês de novembro, em Toritama. Sendo realizada às quintas-feiras, e nos dois últimos sábados do mês. As reuniões acontecem no Espaço Central (Antigo Mercado Público) e são abertas ao público em geral.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: