CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

domingo, 9 de outubro de 2022

PREFEITO DE TORITAMA VAI INICIAR MOVIMENTO “CANAÃ É DE TORITAMA” PARA REIVINDICAR LIMITE TERRITORIAL TOMADO POR CARUARU

 O prefeito de Toritama, Edilson Tavares (MDB), anunciou que vai começar o movimento “Canaã é de Toritama” na próxima semana, um movimento de rua, para reivindicar a administração da Vila Canaã para a Capital do Jeans. Atualmente a Vila Canaã está sob a gestão da cidade de Caruaru.

 O comunicado do prefeito foi feito na manhã da sexta-feira (07) durante entrevistas nas rádios comunitárias da cidade. Ele explicou os fatos históricos.

 “Em 29 de dezembro de 1953, a ALEPE – Assembleia Legislativa de Pernambuco – definiu os limites territoriais de vários municípios do Agreste e também de Toritama, que originalmente tinha uma extensão territorial de 175 km², mas por uma ação política, naquela década, a cidade de Caruaru usurpou 150 km² sobre os limites de Toritama. Contrariando a Lei que foi estabelecida em Decreto publicado no Diário Oficial de Pernambuco”.

 A Vila Canaã é um povoado de aproximadamente 10 mil habitantes, atualmente administrado por Caruaru. Fica situado na margem posterior do Rio Capibaribe, ao lado do Centro de Toritama. A população vive em condições precárias, abandonada pela gestão de Caruaru, faltam obras de infraestrutura, saneamento básico, pavimentação, transporte escolar, programas sociais e de saúde e altos índices de criminalidade.

 “Se não atendem a população da Vila Canaã queremos ela de volta. O povo não aceita tamanho abandono. Vamos iniciar atos nas ruas, reivindicando essa reparação histórica. Será um movimento verdadeiro para lutar por um direito que é de Toritama e nós precisamos do apoio dos moradores da Vila Canaã, unidos pelo bem estar de onde moram”, expressou o prefeito Edilson Tavares.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: